quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Desmaio






















DESMAIO
Letra e música de Cecilia Furquim, apresentada no Sarau 'Chama Poética: Da Alegria'; sexta, dia 7/12/2007, às 20h, na biblioteca Alceu de Amoroso Lima. Acompanhamento de Éder Melgar.


Cuidado que eu sou
Cuidado que eu

Eu pairo, eu caio
Sereno de maio
e na madrugada
meu bem não me deixa dormir.

Eu sou do meio

de maio das mães
das gordas cadeiras
de manhas e mamas leiteiras.

Severa me interno
na mágoa do rio
e muda de inverno
me planto só meia saída



Sandália arrastada
e dália na sala
Desfolha-me a malha voraz

Sonada na cama
e de camisola
eu bailo de banda, sou nada

mas que malcriada
criada da casa
na tortura sua eu suo

Cuidado que eu sua
Cuidado que eu

Sereno de maio
Ser nó e desmaio
E na madrugada
Meu bem já me deixa dormir.




imagem retirada de: http://www.estacaocapixaba.com.br/textos/folclore/gsn/roda/sereno.html