sábado, 12 de março de 2016

Beabá

A formiguinha BIBI gostava do ratinho BOBÓ
Onde já se viu uma formiga gostar de ratinhos?




O ratinho BOBÓ gostava da gatinha BABÁ
Onde já se viu um ratinho gostar de gatinhas?






A gatinha BABÁ gostava do cãozinho BUBU
Onde já se viu uma gatinha gostar de cãozinhos?



O cãozinho BUBU gostava da vaquinha BEBÉ
Onde já se viu um cãozinho gostar de vaquinhas?



A vaquinha BEBÉ gostava do elefante BAN BAN
Mas onde é que já se viu uma vaquinha gostar de elefantes?

































E o elefante BAN BAN gostava da formiguinha BIBI.
Onde é que já se viu?






























A formiguinha BIBI chamou o ratinho BOBÓ e disse: BOBÓ, eu te amo. Case comigo!
BOBÓ disse: Sinto muito, eu gosto da gatinha BABÁ.

O ratinho BOBÓ chamou a gatinha BABÁ e disse:
BABÁ, eu te amo. Case comigo!
BABÁ disse: Sinto muito, eu gosto do cãozinho BUBU.

A gatinha BABÁ chamou o cãozinho BUBU e disse:
BUBU, eu te amo, Case comigo!
BUBU disse: “Sinto muito, eu gosto da vaquinha BEBÉ.

O cãozinho BUBU chamou a vaquinha BEBÉ e disse:
BEBÉ, eu te amo. Case comigo!
BEBÉ disse: Sinto muito, eu gosto do elefante BAN BAN

A vaquinha BEBÉ chamou o elefante BAN BAN e disse:
BAN BAN, eu te amo. Case comigo!
BAN BAN disse: Sinto muito, eu gosto da formiguinha BIBI.

O elefante BAN BAN chamou a formiguinha BIBI e disse:
BIBI, eu te amo. Case comigo.
BIBI chorou e disse: Eu queria mesmo era casar com o BOBÓ, mas ele não quis. Aceito casar com você BAN BAN.
BAN BAN marcou o casamento.

BEBÉ chorou e chamou BUBU: “Eu queria mesmo era casar com o BAN BAN, mas ele não quis. Aceito casar com você BUBU”.
BUBU marcou o casamento.

BABÁ chorou e chamou o BOBÓ: Eu queria mesmo era casar com o BUBU, mas ele não quis. Aceito casar com você BOBÓ.
BOBÓ marcou o casamento.

No casamento, eles choraram e casaram.
E foram quase felizes!

Um dia, o elefante BAN BAN e a formiguinha BIBI brigaram e se separaram.

A vaquinha BEBÉ soube e separou do cãozinho BUBU.

A gatinha BABÁ soube e separou do ratinho BOBÓ.

A formiguinha BIBI soube, chamou BOBÓ e disse:
“BOBÓ, eu ainda te amo. Case comigo.
BOBÓ chorou e disse. Eu queria mesmo era continuar com a BABÁ, mas ela não me quer mais. Aceito casar com você, BIBI.
BIBI marcou o casamento.

A gatinha BABÁ chamou o cãozinho BUBU e disse:
“BUBU, eu ainda te amo. Case comigo.
BUBU chorou e disse. Eu queria mesmo era continuar com a BEBÉ, mas ela não me quer mais. Aceito casar com você, BABÁ.
BABÁ marcou o casamento.

A vaquinha BEBÉ chamou o elefante BAN BAN e disse:
“BAN BAN, eu ainda te amo. Case comigo.
BAN BAN chorou e disse. Eu queria mesmo era continuar com a BIBI, mas ela não me quer mais. Aceito casar com você, BEBÉ.
BEBÉ marcou o casamento.

No casamento eles choraram e casaram.
E foram quase felizes.

Outro dia, O elefante BAN BAN e a vaquinha BEBÉ brigaram e se separaram.
E começou tudo de novo!

Casando, separando, casando... eles foram quase felizes para sempre.


FIM


Conto de Cecilia Furquim, com ilustrações de Gabriela Furquim feitas por volta de 2009/2010.